segunda-feira, 25 de março de 2013

Equipamento de proteção individual


Equipamentos de Proteção Individual ou EPIs são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Um equipamento de proteção individual pode ser constituído por vários meios ou dispositivos associados de forma a proteger o seu utilizador contra um ou vários riscos simultâneos. O uso deste tipo de equipamentos só deverá ser contemplado quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equipamento_de_prote%C3%A7%C3%A3o_individual

quinta-feira, 21 de março de 2013

Lifestraw

Lifestraw é um filtro d'água desenvolvido pela empresa suíça Vestergaard Frandsen para que uma pessoa possa filtrar água de modo que ela possa ser consumida com segurança. Um único tubo de Lifestraw pode filtrar até 1.000 litros de água, o suficiente para uma pessoa durante 1 ano. O filtro elimina 99,9999% de bactérias e parasitas transmitidos pela água.

Uma outra versão do Lifestraw é o "tamanho família" que filtra até 18.000 litros, suficiente para fornecer água potável para uma família de até 5 pessoas durante 3 anos. O Lifestraw foi desenvolvido para pessoas de países subdesenvolvidos ou em caso de crise humanitária. O Lifestraw foi distribuído no terremoto do Haiti em 2010, nas inundações do Paquistão em 2010 e nas enchentes da Tailândia em 2011.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Estudantes pernambucanos de 17 anos criam tijolo de bagaço de cana





Rebeca Fonseca, ambos de 17 anos, criaram um tijolo feito de bagaço de cana de açúcar e argila vermelha. O material ecológico desenvolvido na cidade de Camaragibe possui as mesmas propriedades da versão convencional, com a vantagem de ser mais barato e sustentável.
O objetivo dos criadores não só era desenvolver um novo material de construção ecológico, mas também arrumar um destino para o excesso de lixo que os vendedores de cana-de-açúcar deixavam nas ruas da cidade pernambucana. Assim, a equipe coletou os resíduos e conseguiu fazer um tijolo apenas com bagaço e argila, matéria-prima abundante na região em que vivem.
Willians falou sobre a composição do tijolo e explicou porque o material não agride o meio ambiente. “Nosso tijolo tem a mesma durabilidade do convencional. A grande diferença é que não utilizamos terra preta, cuja extração polui os rios, e aproveitamos o bagaço da cana, que é muito descartado em Camaragibe”, revelou o estudante ao G1.
Vale lembrar que as construções com tijolos ecológicos estão liberadas no país, uma vez que o material é normatizado e possui certificação pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O tijolo de cana, criado pelos jovens estudantes, têm o custo de produção mais barato que os convencionais, mas ainda não há informações sobre quando a inovação chega ao mercado.
O material foi apresentado durante a 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que terminou nesta quinta-feira (14), no campus da Escola Politécnica da USP. O evento apresenta as principais inovações desenvolvidas por alunos das escolas públicas de todo o Brasil, com soluções voltadas para sustentabilidade, saúde e inclusão social.
Dentre as invenções expostas na feira, destacam-se um copo biodegradável comestível e um tênis que conta com um mecanismo capaz de gerar eletricidade. Com informações do G1 e da Agência USP.

Atenção a segurança sempre !!!


terça-feira, 12 de março de 2013

A Feicon Batimat já começou!

Aqui você vai se atualizar e ficar por dentro de todas as novidades e tendências do salão mais completo do setor de construção civil! São mais de 1.000 marcas presentes para oferecer, durante o evento, soluções exclusivas em produtos, serviços, design e negócios!


Definição de segurança do trabalho segundo Wikipédia




Segurança do trabalho (ou também denominado segurança laboral) é um conjunto de ciências e tecnologias que tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma das áreas da segurança e saúde ocupacionais, cujo objetivo é identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para as pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seguran%C3%A7a_do_trabalho

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns Mulheres

Alma de Mulher
Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.
Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!
(Lucinete Vieira)




quinta-feira, 7 de março de 2013

Mal exemplo



Começando o dia com uma imagem que demonstra uma total irresponsabilidade e descaso com a segurança!


terça-feira, 5 de março de 2013