terça-feira, 17 de junho de 2014

Vídeo mostra queda de viga que matou um operário na obra do monotrilho em São Paulo

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento exato em que uma viga de cerca de 50 toneladas caiu, matando o ajudante-geral Juraci Cunha da Silva, de 27 anos, que trabalhava nas obras do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, na Avenida Washington Luís, zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (9).


Vídeo mostra momento em que viga cai e mata... por thevideos11

Os operários Carlos Vieira de Souza e Manoel Cristiano da Silva, que também estavam no local, foram socorridos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não correm risco de morrer.
Na manhã desta terça-feira (10) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou a Avenida Washington Luís, no bairro Campo Belo, que havia sido interditada após a queda da estrutura.
O Metrô informou por meio de nota que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração, responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente. O consórcio, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE, emitiu um comunicado em que lamenta a morte do operário.
"O consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Nesse momento o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas", diz a nota.
Obra
A Linha 17-Ouro do Metrô terá mais de 17 km de extensão distribuídos em 18 estações e integrando-se com a Estação Jabaquara da Linha 1-Azul, futura Estação Água Espraiada da Linha 5-Lilás, Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM e a futura Estação São Paulo/Morumbi da Linha 4-Amarela, passando por importantes bairros como Jabaquara, Campo Belo, Aeroporto, Brooklin, Paraisópolis e Morumbi.
A obra é dividida em três trechos. O primeiro terá 7,7 km e será composto pelas estações Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi. O trecho dois se estenderá até a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela. Já o terceiro trecho interligará os trechos um e dois, do Brooklin até a estação Jabaquara, da Linha 1-Azul.

FOnte: http://infraestruturaurbana.pini.com.br/solucoes-tecnicas/Transporte/video-mostra-queda-da-viga-do-monotrilho-que-matou-um-313340-1.aspx