segunda-feira, 19 de maio de 2014

Técnica de segurança morre depois de cair de obra da fábrica da Fiat em Goiana


Geisiane foi levada ao Memorial de Goiana e depois transferida para o Hospital da Restauração no Recife / Fotos: Cedidas pela família à TV Jornal

Geisiane foi levada ao Memorial de Goiana e depois transferida para o Hospital da Restauração no Recife

Fotos: Cedidas pela família à TV Jornal

Uma técnica em segurança do trabalho morreu na madrugada deste sábado (17) depois de ter caído de um prédio em construção da fábrica da Fiat, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Geisiane Lourenço de Almeida, 26 anos, despencou de uma altura de 15 metros no fim da tarde da sexta-feira (16) enquanto trabalhava.
A técnica em segurança foi socorrida para o Memorial de Goiana, sendo depois transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife, no início da noite. Geiciane chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas acabou falecendo em consequência da gravidade dos ferimentos por volta da 1h deste sábado.
A jovem era funcionária da empresa Consórcio Construcap Walbridge (CCW) nas obras da fábrica da Fiat há cerca de dois anos. Segundo a família, testemunhas do acidente disseram que o cinto de segurança que ela usava estava folgado, o que pode ter causado a queda. A construtora informou que, a princípio, a obra não deve ser interrompida, a menos as autoridades solicitem a interrupção. 
O corpo de Geisiane está no HR, onde aguarda a presença de um parente de primeiro grau para ser liberado e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A família da técnica de segurança, que estava em Goiana, já está a caminho.

Confira a nota da empresa responsável pela nora na íntegra:
O Consórcio Construcap Walbridge, construtor do polo automotivo de Goiana, confirma a ocorrência do óbito de sua colaboradora Geisiane Lourenco de Almeida, técnica de segurança, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em decorrência de acidente na véspera.
O consórcio acionou imediatamente seu plano de emergências, que atende a todas as normas, encaminhando a colaboradora ao Hospital HR em Recife, instituição de referência em traumas no Nordeste, no qual ela faleceu.
O consórcio está dando integral apoio à família da colaboradora e reitera que cumpre rigorosamente as normas de segurança e medicina do trabalho.
As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte: 
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2014/05/17/tecnica-de-seguranca-morre-depois-de-cair-de-obra-da-fabrica-da-fiat-em-goiana-128296.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário