quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Garoto amputado realiza sonho e nada com golfinho com prótese de cauda

golfinho
O garoto Cieran Kelso, um menino inglês de oito anos, tinha um sonho: nadar com a personagem do filme “Winter, o Golfinho” (2011). Quando assistiu ao longa, ele disse ao pai ao ver as cenas do animal: “A Winter é deficiente que nem eu”.
Devido a uma doença, Cieran precisou amputar as duas pernas quando tinha um ano de idade. Já Winter foi encontrada em uma praia na Flórida, nos Estados Unidos, presa em uma armadilha de pescadores. Devido aos ferimentos graves, ela perdeu o rabo.
Na semana passada, o garoto conseguiu realizar o sonho de conhecer o ídolo golfinho.  O encontro aconteceu no tanque do Aquário Marinho de Clearwater, nos EUA.
O garoto adora nadar, mas após as amputações passou por muita dificuldade para isso. O pai de Kelso e sua madrasta conseguiram arrecadar milhares de dólares, após as amputações, para confeccionar um par de nadadeiras que poderiam ser adaptadas às proteses que o menino utilizada, para que ele pudesse mergulhar.
article-2409595-1B97033D000005DC-591_634x774
Uma agência de viagens da Flórida soube da história do garoto e de sua “obsessão” pelo filme “Winter, o Golfinho” (“Dolphin Tale”, no título em inglês), que conta a história da fêmea nariz-de-garrafa Winter e teve a participação de atores como Morgan Freeman e Ashley Judd.
A agência , então, pagou a visita de Kelso e de sua família ao aquário da Flórida, onde o golfinho é mantido. O garoto pôde brincar na água com o animal e realizar seu sonho.
O aquário onde o animal é mantido correu o risco de fechar, quando passava por uma séria crise, em 2005, ano em que Winter chegou após ser vítima da armadilha. O golfinho passou a nadar sem o órgão e posteriormente se adaptou a uma prótese feita sob medida.
A presença de Winter quadruplicou o público do aquário e originou uma linha de brinquedos, livros e outros produtos que permitiram que o aquário permanecesse aberto.
Veja o vídeo do encontro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário