terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Google quer 100% de energia renováveis em suas instalações

google
O Google continua a sua estratégia de ter, a médio prazo, 100% de toda a sua energia fornecida por fontes renováveis. O último capítulo nesta novela  foi um acordo recente com a empresa eólica sueca Eolus Vind, que fornecerá energia de 29 turbinas localizadas no sul da Suécia, num total de 59 megawatts nos próximos dez anos.
As estações  estão localizadas em locais diferentes, para diminuir os riscos de quebra no fornecimento de eletricidade, e serão ativadas em 2015.
No final do ano passado, explica o Business Week, o Google anunciou um investimento de R$ 180 milhões numa estação eólica de 182 megawatts no Texas, Estado Unidos, que deverá vir a funcionar no final do ano. Toda a energia gerada aqui será utilizada pelo gigante da tecnologia de informação.
Estamos sempre à procura de formas de aumentar a quantidade de energia renovável que usamos”, explicou o diretor-geral de infra-estruturas do Google, François Sterin, que nos últimos anos tem passado muito do seu tempo pesquisando sobre o tema renováveis.
O Google já gastou mais de R$ 2,4 bilhões em investimentos na energia eólica e solar, num total de 2 gigawatts gerados – o suficiente para eletrificar 500 mil casas norte-americanas durante um ano.
Em Agosto, 33% da energia utilizada pelo Google vinha de fontes renováveis, mas a gigante norte-americana ainda não tem uma data para o final deste projeto sustentável.
Show, não é? Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.
Fonte: http://www.engenhariae.com.br/meio-ambiente/google-quer-100-de-energia-renovaveis-em-suas-instalacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário