sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rodas transformam bicicletas comuns em elétrica

Rodas transformam bicicletas comuns em elétrica
A roda Copenhagen Wheel, tecnologia desenvolvida pelo MIT após 7 anos, é uma roda que transforma uma bicicleta simples em uma elétrica e, para isso, basta fazer a troca da roda traseira. A bateria pode ser recarregada em tomadas domésticas e até pedalando
De acordo com informações do site superpedestrian, da empresa que comercializa o produto, a roda custa algo em torno de US$ 799 (cerca de R$ 1.900). Além disso, é possível conectá-lo a smartphones e enviar ao usuário informações como nível da carga da bateria, potência do motor e até quanto de monóxido de carbono o ciclista está deixando de emitir.
Rodas transformam bicicletas comuns em elétrica1
O equipamento inclui motor elétrico de 350W (UE) e 250W (EUA), algo em torno de 0,4 CV de potência, e uma bateria de íons de lítio de 48V. Com a bateria cheia, é possível andar cerca de 50 quilômetros e demora 4 horas para recarregar em tomadas comuns. Outras formas de recarrega são por meio do freio regenerativo, que transforma a força de frenagem em eletricidade, ou, simplesmente, pedalando.
Porém, a Copenhagen Wheel só está disponível para bicicletas de aro 26. Outro limitador é que o câmbio da bike que não pode ter mais de dez marchas.
Assista ao vídeo da bicicleta em ação clicando aqui
Fonte: http://www.engenhariae.com.br/tecnologia/rodas-transformam-bicicletas-comuns-em-eletrica1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário