segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vítimas de desabamento não usavam cinto de segurança, dizem Bombeiros


As vítimas do desabamento de parte de um prédio na manhã desta sexta-feira (12), na Ponta Verde, em Maceió, não usavam equipamentos de segurança adequadamente, segundo o Corpo de Bombeiros. O Ministério do Trabalho embargou a obra até que saia o resultado da perícia que vai apontar as causas do acidente.
Operários estavam em um andaime no quarto andar quando ocorreu o desabamento. (Foto: Jonathan Lins/G1)Operários estavam em um andaime no último andar quando ocorreu o desabamento. (Foto: Jonathan Lins/G1)Operário morreu em desabamento de parte de obra (Foto: Reprodução/Jonathan Lins/G1)Operário morreu em desabamento na Ponta Verde.(Foto: Reprodução/Jonathan Lins/G1)Placa indica que obra é da empresa Mendonça Engenharia Ltda. (Foto: Jonathan Lins/G1)Placa indica que obra é da empresa Mendonça Engenharia Ltda. (Foto: Jonathan Lins/G1)Os operários Edimilson Alves da Silva, 56, e Elinaldo Silva Santos, 24, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, segundo o Samu. Outros dois operários ficaram feridos, mas receberam atendimento no local e não precisaram ser hospitalizados.
De acordo com o coronel Paulo Marques, que participou da vistoria no local, há a informação de que pelo menos dois, dos quatro operários feridos, estavam sem cinto de segurança. O único que usava o equipamento era o auxiliar de carpinteiro Erinaldo da Silva Barbosa, 34, que morreu no acidente.
Entretanto, segundo os Bombeiros, o cinto não estava fixado a um cabo que suporta a queda em casos de acidente. “As primeiras informações são de que havia um técnico de segurança na obra, mas ele não estava próximo ao local do acidente”, falou o coronel.
Erinaldo caiu de uma altura de seis andares, já que os Bombeiros somam o térreo a essa contagem. Quando a equipe de socorro chegou ao local, a vítima ainda estava viva, mas os socorristas não conseguiram reanimá-lo.
Engenheiros da empresa Mendonça Engenharia, responsável pela obra, não quiseram falar com a imprensa. Eles fizeram, juntamente com a Defesa Civil, uma vistoria no prédio.
Feridos
De acordo com o boletim médico do HGE divulgado no final desta manhã, Edimilson sofreu escoriações no corpo e seu estado de saúde é considerado estável. Já Elinaldo, sofreu trauma no tórax e está sendo submetido a procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário