segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cientistas descobrem que Sprite cura ressaca mais rapidamente

98032735005009195_mega
A Sprite pode ser a bebida favorita de muita gente, no entanto, o que ninguém esperava é que a bebida de limão gaseificada fabricada pela Coca-Cola pode ser a solução para as piores ressacas. É o que diz uma pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China.
Para chegar a esta conclusão, os cientistas levaram em conta como o álcool é metabolizado. O etanol é processado pelo corpo em acetaldeído, responsável pela dor de cabeça latejante da ressaca. Depois, o acetaldeído é convertido em acetato, que é inofensivo, e esse processo é controlado pela enzima ALDH. Portanto, para minimizar o tempo que o acetaldeído fica no corpo, nada melhor do que aumentar o estoque da enzima ALDH.
Para descobrir o que poderia acelerar a quantidade da enzima, a equipe testou algumas bebidas diferentes no laboratório. O chá de semente de cânhamo aumentou a atividade da enzima ADH, que converte etanol em acetaldeído, e inibiu a atividade da ALDH. Sendo assim, o acetaldeído fica no corpo por mais tempo. Por outro lado, a Sprite (refrigerante de limão produzido pela The Coca-Cola Company e conhecido na China como Xue bi) apresentou efeito oposto, aumentando a atividade da enzima ALDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário