sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Google vai colocar seu rosto e nome em propagandas

imagemO Google anunciou uma atualização para seus termos de serviço que permitirá que a empresa use nomes de usuários, fotos, avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus e YouTube) em anúncios on-line.
A partir de 11 de novembro, quando as novas regras entram em vigor, o Google será capaz de mostrar o que a empresa chama de recomendações compartilhadas em mais de dois milhões de sites que fazem parte da rede de publicidade do Google, que alcançam cerca de um bilhão de pessoas.
Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você pode ver um anúncio on-line do estabelecimento que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo –o que é um grande chamariz para marcas.
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No entanto, é possível optar por não participar do programa.
De acordo com o sumário, a anexação do seu perfil a um anúncio só irá acontecer quando você usar o botão +1 do Google Plus, comentar ou seguir um determinado produto ou serviço, e só as pessoas que você autorizar conseguirão ver esse tipo de conteúdo.
“Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços do Google”, diz o sumário. “Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google”.
Chamados de “recomendações compartilhadas”, os novos tipos de anúncios podem ser desabilitados pelos usuários. Basta ir a página de configurações das “recomendações compartilhadas no Google+ e desativar a função. Dessa forma, o nome e a foto de perfil não serão mostrados nos anúncios da companhia.
Deixe-nos saber nos comentários o que você achou do novo termos de serviços.

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