
Com capacidade para um passageiro e um piloto, o carro-avião tem corpo com estrutura de aço e fibra de carbono. Suas asas, dobráveis, se voltam para trás para rodar em ruas e estradas. Para voar, basta dirigir até uma pequena pista de pouso e decolagem, colocar as asas na posição correta e atingir 130 km/h.
Por sinal, esta não é a velocidade máxima que o Aeromobil 2.5 atinge, é apenas a velocidade necessária para efetuar a decolagem. O carro-avião consegue atingir 160 km/h em terra e 200 km/h no ar. Voando, sua autonomia é de 700 km, enquanto no solo ela cai para 500 km.
Apesar de ainda estar em fase de testes, seu voo teste foi realizado recentemente com êxito, o Aeromobil 2.5 é a terceira geração de um projeto iniciado em 1990, na cidade de Bratislava, Eslováquia, pelo designer Stefan Klein. No entanto, sua ideia já tem concorrência: o Terrafugia Transition. Ambas são duas propostas de automóveis com asas, mas nenhum deles chegou ainda ao mercado para ser comercializado.
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