sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conheça a invenção que gela sua cerveja em 60 segundos

cerveja gelada 60 segundos 7
Dois engenheiros mecânicos da Flórida, nos EUA, se juntaram para criar um dispositivo que promete acabar com um dos problemas da vida moderna: conseguir gelar a bebida de churrascos e reuniões com os amigos o mais rápido possível.
Ty Parket e Trevor Abbott, cofundadores da empresa, lançaram uma campanha no Kickstarter, plataforma de crowdfunding que funciona a partir de doações dos internautas para financiar projetos, para anunciar um dispositivo portátil que conseguiria deixar a cerveja (ou outra bebida) gelada em até 60 segundos.
Os criadores explicam que isso acontece porque, ao rodar a lata, a convecção ocorre dentro e fora do recipiente, aumentando a taxa de transferência de calor e deixando a bebida gelada até 20 vezes mais rápido.
cerveja gelada 60 segundos 1
Ty e Trevor explicam que, ao acoplar a lata em uma peça e utilizar uma furadeira para fazê-la rodar no gelo, a bebida ficaria na temperatura ideal muito mais rápido do que se estivesse apenas coberta de pedras de gelo.
A dupla destacou que não são todas as pessoas que têm acesso fácil a uma furadeira para utilizar com a broca, então decidiram desenvolver o “BeerRoulette“, um aparelho portátil que mantém o princípio de girar a lata, que também é à prova d’água e que funciona a partir de uma bateria recarregável.
O vídeo de demonstração do aparelho garante que, ao contrário do que se pensa, a lata não explode ao ser aberta, e nem mesmo produz espuma. O projeto, que tinha o objetivo inicial de arrecadar US$ 10 mil para produzir as primeiras unidades do produto, já ultrapassou a marca de US$ 40 mil, com mais de 1000 pessoas que fizeram doações para ajudar a tornar o projeto realidade ou adquirir uma unidade do Spin Chill.
Deixe-nos saber nos comentários o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário