segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os 6 lugares mais misteriosos do mundo

Tem tanta coisa no mundo que a gente mal conhece. A cada nova descoberta da humanidade, arqueólogos aprendem mais e mais sobre as civilizações que andaram por aqui antes da gente. Mas mesmo com todos os nossos esforços, esses 6 lugares continuam sendo grandes mistérios para nós. Confira:

6. STONEHENGE

O Stonehenge fica em Wiltshire, na Inglaterra, e foi construído entre 3000 A.C. e 2000 A.C., tendo sido modificado eventualmente ao longo dos últimos 5000 anos. Existem diversas teorias sobre algum tipo de significado no jeito que as pedras estão arrumadas, mas ninguém sabe nada ao certo. O lugar é também um ponto de encontro para celebrações do Solstício de Verão e do Solstício de Inverno.
1a6

5. ILHA DE PÁSCOA

Você provavelmente já ouviu falar nas estátuas gigantes conhecidas como Moai, nativas da Ilha de Páscoa e construídas pelo povo Rapa Nui. A mais leve delas pesa 86 toneladas, e uma das perguntas que não quer calar é: como elas eram movidas do seu local de construção até as plataformas onde se encontram? Os locais dizem que as estátuas eram energizadas com mana e andavam por conta própria. Será?
CHILI-EASTER-ISLAND

4. LINHAS DE NAZCA

Esses grandes desenhos na cidade de Ica, no Peru, tem aproximadamente 200m de comprimento cada, e pra vê-los inteiros, você precisa estar num avião ou numa torre de observação. A origem e propósito dos desenhos até hoje são grandes mistérios, mas teorias recentes dizem que o local já serviu como um tipo de labirinto para jornadas espirituais.
200170271-001

3. PLANÍCIE DOS JARROS

Misteriosos vasos de até 3m de altura espalhados aleatoriamente pela província de Xieng Khouang, em Laos. De acordo com as lendas locais, os gigantes usavam esses jarros para carregar bebidas alcoólicas.
A tree grows amid a scattering of approximately 300 stone

2. A GRANDE PIRÂMIDE DE GIZÉ

É a única das Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe hoje, mas nem por isso estamos perto de entendê-la. Construído por volta de 2550 a.C., o suntuoso monumento de 137 metros de altura contou com o trabalho de 100 mil homens ao longo de 20 anos. Até a construção da torre Eiffel, no século XIX, a pirâmide deteve o posto de mais alta construção do mundo. Mas, como os egípcios levantavam pesados blocos de pedra que pesavam cerca de três toneladas? Existem várias teorias, mas nenhuma certeza!
1a2

1. GÖBEKLI TEPE

Göbleki era um sítio religioso que foi construído em 10000 A.C., 7000 anos antes das Grande Pirâmides. E a pergunta aqui é semelhante: como nômades e caçadores conseguiram construir essa estrutura tão complexa no topo de uma colina?
gobekli-full_35417_600x450

Nenhum comentário:

Postar um comentário