terça-feira, 20 de agosto de 2013

Equipamento transforma qualquer superfície em touchscreen

32704425614181029
As touchscreens revolucionaram a maneira com que nós interagimos com a mídia. Mas até então, a tecnologia de toque ficou limitada apenas às telas. Agora, dois engenheiros desenvolveram um sensor chamado Haptix que permite com que qualquer superfície se torne um sistema de controle por toque, não importa se é uma tela, um teclado, ou até mesmo uma mesa.
Darren Lim, um dos criadores do Haptix, disse ao Mashable que “diferente do Leap Motion (controlador que permite com que os usuários executem comandos através de gestos na tela do computador), o Haptix não depende de infravermelho”, o que significa que pode ser aplicado em “qualquer condição de luz e em superfícies refletivas”.
O Haptix é fixado no topo dos aparelhos ou das superfícies que você quer utilizar sempre apontando para o chão. Desse modo, você pode mexer no Haptix por longos períodos de modo confortável.
32704425614181115
Em funcionamento, o Haptix permite que ao usuário executar comandos comuns em telas de toque, como navegar, movimentar a tela com toques individuais e fazer zoom, por meio do movimento de pinça. Além disso, o produto possui um sensoriamento 3D que faz com que o usuário possa ver seus dedos na tela antes de tocar a superfície.
Os desenvolvedores lançaram uma campanha para arrecadar, via financiamento coletivo na internet, e precisam de pelo menos US$ 110 mil para dar continuidade ao projeto. Caso deseje contribuir, clique aqui.
Segundo os engenheiros, o Haptix suporta os sistemas operacionais Windows, especificamente a partir da versão XP em diante, e Ubuntu, na plataforma Linux. A equipe também planeja incorporar uma API voltada a desenvolvedores, bem como oferecer suporte para versões Android e OS X em breve.
Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário