quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jetpack pessoal Premiado vôo Permitido

Jetpack
Os desenvolvedores da Nova Zelândia de um jetpack personalizado disse terça-feira que os reguladores da aviação ter emitido o dispositivo com uma licença de vôo, possibilitando vôos tripulados teste. Martin Aircraft presidente-executivo Peter Coker disse que a certificação foi um marco significativo no desenvolvimento do jetpack, o que a empresa espera começar a vender no próximo ano.
"Para nós é um passo muito importante porque ele se move para fora do que eu chamo de um sonho em algo que eu acredito que agora estamos em uma posição para comercializar e fazer avançar muito rapidamente", disse Coker AFP.
O jetpack é a ideia do inventor Glenn Martin, que começou a trabalhar com ela em sua garagem Christchurch mais de 30 anos atrás. Inspirado pela televisão infância mostra comoThunderbirds e Perdidos no Espaço , Martin estabelecido no início de 1980 para criar um jetpack adequado para o uso diário por pessoas comuns, sem formação de piloto especialista. Seu jetpack é composto de um par de cilindros contendo os fãs de propulsão unidas a um quadro de fibra de carbono free-standing.
O piloto faz no quadro, amarra-se e controla a jato sem asas com dois joysticks. Embora o conceito do jetpack é bastante simples - TIME Magazine comparou seu projeto para dois enormes ventiladores de folha soldadas - fine-tuning-lo em uma aeronave que é seguro e fácil de usar foi um processo demorado. Coker afirmou que o mais recente protótipo, o P12, incorporado enormes melhorias no projeto em relação às versões anteriores.
"Mudando a posição dos dutos do jetpack resultou em um salto quântico no desempenho em relação ao protótipo anterior, especialmente em termos de manobrabilidade da aeronave", disse ele.
Coker disse que uma versão especializada do jetpack concebidos para o "First Responder" as equipes de emergência e militares ", como os bombeiros devem estar prontos para entrega em meados de 2014. Um modelo mais simples voltada para o público em geral deverá estar no mercado em 2015.
O preço da sua própria máquina voadora pessoal é estimada em US $ 150.000 a US $ 250.000, embora Coker disse que o custo era provável a descer ao longo do tempo. Ele vem com um pára-quedas-foguete, se alguma coisa der errado.
Em maio de 2011, um controle remoto Martin jetpack carregando um boneco piloto subiu a 1.500 metros (5.000 pés) acima da Ilha do Sul Canterbury Plains como seu criador assisti ansiosamente a partir de um helicóptero pairando nas proximidades. A Nova Zelândia Autoridade de Aviação Civil disse que o jetpack agora haviam sido emitidas com uma autorização de vôo experimental para o desenvolvimento do teste de vôo, o que permite que alguém piloto da aeronave.
Ele disse que os voos de teste seriam sujeitos a exigências rígidas de segurança, com vôos não é permitido nenhum maior do que 20 pés (seis metros) acima do solo, ou 25 pés acima da água. Os vôos também são limitadas para testar áreas sobre a terra desabitada.
No começo do ano, essa versão P12 foi testada com um lastro simulando o peso do piloto e guiada por controle remoto. Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário