quinta-feira, 27 de junho de 2013

A chance de ver Saturno, pela primeira vez em 7 anos


Saturn

Segundo o site da Missão Solstício da Cassini, o sol vai iluminar por detrás o Saturno em 19 de julho, o que lhe permite ver claramente os anéis do planeta, fotografá-los e observar as mudanças ao longo dos últimos sete anos, quando Saturno foi fotografado pela última vez.
O posicionamento dos planetas em relação ao sol também permitirá uma foto clara da Terra a partir de 1,4 mi quilômetros de distância. Esta foto da Terra será apenas o terceiro de seu tipo na história das viagens espaciais dos EUA. A primeira foi tirada da Voyager em 1990, de 6,4 mi de quilômetros de distância, o segundo de Cassini em 2006, das 926 mi de quilômetros.
NASA postou instruções em seu site acenando para Saturno em 19 de julho. Uma vez que a imagem da Terra será pequena, a NASA está incentivando as pessoas a capturar as suas próprias fotos de Saturno e enviá-las, que eles irão compilar todas e postar em seu site.
NASA está promovendo Wave at Saturn com um grupo Flickr, página do evento no Facebook e Twitter com a  hashtag #waveatsaturn.
A  sessão de captura vista da Terra está prevista para durar cerca de 15 minutos, com início às 05:27 ET em 19 de julho. Assista ao vídeo do Mashable abaixo para mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário