terça-feira, 4 de junho de 2013

Google planeja usar balões dirigíveis para levar Wi-Fi a regiões da África e Ásia


897430700-o-google-esta-investindo-para-desenvolver-redes-sem-fio-de-alta-velocidade-em-algumas-regioes-africa-e-asia
Um dos atuais investimentos do Google é o desenvolvimento de redes sem fio de alta velocidade em regiões da África Subsaariana e do sudeste asiático. Em torno de 1 bilhão de pessoas poderão ser conectadas. Nas cidades onde existe já internet, a velocidade ficará mais rápida. Já regiões rurais sem conexão poderão ter acesso à tecnologia.
Segundo o Wall Street Journal, a empresa considera usar uma mistura de tecnologias, incluindo a transmissão de sinais por meio de satélites, mastros e até mesmo balões controlados remotamente conhecidos como dirigíveis.
O Google planeja trabalhar em conjunto com companhias locais de telecomunicações e fornecedores de equipamentos de mercados emergentes. Ao mesmo tempo, também ajudaria a desenvolver um modelo de negócio regional. Ainda não está claro se o Google já firmou parcerias. A empresa não quis comentar o tema.
google_REUTERS_Christian-Hartmann450
1 bilhão de novos usuários de internet é interessante para os negócios do Google, pois poderia ampliar o uso de serviços como a busca na web e o YouTube e, assim, crescer a conta publicitária. Atualmente, 87% da receita do gigante do buscas é resultado da venda de anúncios online.



Nenhum comentário:

Postar um comentário