quarta-feira, 19 de junho de 2013

Físico ensina método simples para criar uma capa de invisibilidade


Esta camuflagem óptica é surpreendentemente econômica e suficientemente escalável podendo esconder um satélite

O físico da Universidade de Rochester, John Howell, acompanhado de seu filho, mostrou em um vídeo que com painéis de baixo custo pode-se produzir uma camuflagem óptica surpreendente, como uma capa de invisibilidade.
Em uma recente publicação científica no website Arxiv, em 4 de junho, Howell ofereceu três alternativas simples.
O primeiro método utilizado é feito com Plexiglass em forma de L. O segundo, utiliza quatro lentes de apenas três dólares, e mostra como a camuflagem óptica funciona de maneira espacial. Howell deixou claro que utiliza um método semelhante ao da Universidade de Cornell, no entanto eles realizam um experimento temporal. O terceiro modelo é feito com espelhos, tal como mostrado no vídeo acima.
Howell explica que o sistema apresentado é escalável para grandes dimensões e pode ser usado até mesmo para esconder satélites em órbita. Entretanto o efeito óptico é apenas em uma direção, mudando-se o ângulo, ele se perde.
John Howell disse que desenvolveu esses experimentos intrigado pelos novos estudos sobre invisibilidade, no entanto, lembrou que o seu campo de atuação é a física quântica e a medição de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário