quarta-feira, 19 de junho de 2013

O sonho de um motociclista: Google Glass em forma de capacete


A Motorcyclist's Dream: Google Glass in Helmet Form
Usando painéis de alta tecnologia, os motoristas podem fazer referência a sistemas de navegação e controle de voz no conforto de um carro silencioso, mas os motociclistas ainda não têm uma solução eficaz e de alta tecnologia. Quando ele precisa ver os mapas requer uma parada na estrada e o sistemas de GPS por sua vez, pode ser uma distração.
Agora, a equipe da LiveMap está trabalhando nofinanciamento de  um projeto que traria embutido a navegação e realidade aumentada para capacetes. Pense Google Glass em forma de capacete.
O capacete vem com tecnologia e recursos tão poderosos apenas pilotos de caça atualmente tem acesso. O projeto já conta com o apoio financeiro  do Departamento de Ciências de Moscou e de várias outras organizações russas, mas LiveMap está à procura de financiamento adicional para obtê-lo em funcionamento.
Semelhante aos capacetes do  F-35 de combate, uma imagem translúcida colorida iria projetar sobre a viseira e criar uma visão desobstruída. Ele viria com sua própria interface – não iOS ou Android – e impedir que o usuário assista a vídeos ou jogar games enquanto usa.
reality-motorcycle-helmet
Para longas viagens, o capacete possui duas baterias de 3000 mAh, um microfone para controle de voz que mantém ambas as mãos voltadas para a condução e uma bússola digital para rastreamento de movimento da cabeça. No caso de um motociclista se vê em apuros, o “help” comando irá notificar as autoridades locais.
LiveMap planeja lançar o capacete em agosto de 2014, com um preço de US$ 1.500 para dispositivos adquiridos em junho e US$ 2000 para os adquiridos posteriormente.
Confira no vídeo abaixo da LiveMap:




Nenhum comentário:

Postar um comentário