terça-feira, 11 de junho de 2013

Dispositivos controlados por ondas cerebrais em destaque na maior feira tecnológica da Ásia


neurosky-mindwave-01-top
As probabilidades de que em breve podemos controlar os  jogos através das nossas ondas cerebrais são cada vez maiores. As provas estão à vista na feira Computex, que está ocorrendo em Taipei e é considerada o maior certame tecnológico do continente asiático.
Esta quarta-feira, a empresa norte-americana NeuroSky promoveu o seu último produto, o MindWave Mobile, no evento. Trata-se deum headset que lê ondas cerebrais e consegue controlar, desta forma, a interface de um computador, por exemplo. O usuário consegue interagir com as apps e outros dispositivos sem mexer sequer um dedo.
Além disso, durante a demonstração, dois representantes da NeuroSky mostraram ainda como é possível pilotar uma espécie de helicóptero telecomandado apenas com o poder das ondas cerebrais. Os chips dentro do headset medem as ondas e os sinais e transferem a informação via Bluetooth para o dispositivo.
Entretanto, a tecnologia desenvolvida pela empresa com base em Silicon Valley já está a ser utilizada por várias escolas na Malásia e em Singapura, tendo sido integrada em programas criados para ajudar estudantes a melhorar a sua concentração.
Já a NeuroSky revelou que está à procura de um parceiro para melhorar e produzir este tipo de equipamento.
Veja abaixo o vídeo MindWave Mobile da NeuroSky:

Nenhum comentário:

Postar um comentário