sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ativistas do Greenpeace escalam prédio mais alto da Europa Ocidental


Edifício em Londres tem o título de mais alto da Europa Ocidental Foto: Twitter / Reprodução

Seis ativistas do Greenpeace estão tentando escalar nesta quinta-feira o The Shard, edifício mais alto da Europa Ocidental, com 310 metros, em Londres. Segundo a polícia, o grupo teve acesso ao prédio após subir no telhado de uma ponte vizinha. A organização ambiental confirmou que o sexteto faz parte da ONG, de acordo com informações daBBC.
O grupo, composto por seis mulheres, estava tentando subir usando uma estrutura do próprio edifício similar a uma escada. Policiais e ambulâncias já estão no local do prédio para acompanhar o ato.
O Greenpeace afirmou que o grupo decidiu escalar o prédio para protestar contra os planos da petrolífera Shell de perfurar o Ártico. Um porta-voz disse que o local foi escolhido por se localizar no centro da sede da companhia, e porque o edifício foi modelado em forma de gelo.
As seis mulheres - Sabine, Sandra, Victo, Ali, Wiola e Liesbeth -, acrescentou o porta-voz, são bem treinadas e a ação não é perigosa. Se elas conseguirem chegar ao topo do prédio, elas vão tentar instalar uma peça de arte.
Um porta-voz do Shard relatou que o principal objetivo neste momento é garantir a segurança das mulheres que estão escalando o edifício, assim como a das pessoas que trabalham nele.
O Shard, que é de propriedade do Estado do Catar, conta com um mirante e um terraço ao ar livre. O arranha-céu, que é espelhado e possui forma de pirâmide, é formado por uma estrutura de aço coberta por um total de 11 mil painéis de vidro, abrigando escritórios, imóveis e, inclusive, um hotel.
Segundo o Greenpeace, as seis mulheres são bem treinadas para a escalada Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/sustentabilidade/ativistas-do-greenpeace-escalam-predio-mais-alto-da-europa-ocidental,ed6dac9f08ccf310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário