quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sim, Calçadas Smog-alimentares são uma coisa real




A rua smog comer na Holanda: o ar sujo, cuidado! (Foto: Science Direct / Los Angeles Times)
A eco-reforma de superfícies urbanas continua. Primeiro veio telhados brancos . Em seguida, os chamados legal pavimento . E agora concreto poluição atmosférica-eating.
Yup, calçadas com um gosto para o ar sujo.
Eindhoven cientistas da Universidade de Tecnologia de ter instalado cimento purificador de ar em um quarteirão em Hengelo, Holanda, e publicou os resultados , que constatou que ele reduziu a poluição do ar óxido de nitrogênio até 45 por cento em condições climáticas ideais. Isto é uma redução média de 19 por cento de cada dia.
O concreto, apelidado de "fotocatalítico," é feito com cimento run-of-the-mill pulverizadas com um óxido de titânio químico que neutraliza os poluentes do ar, dos pesquisadores abstratos estados.
"[O concreto] poderia ser uma solução muito viável para áreas urbanas, onde eles têm um problema com a poluição do ar", disse o pesquisador Jos Brouwers em 2010, a CNN , quando o pavimento estava em seus estágios iniciais.
Então, o que o mundo está esperando? Por que não são selvas urbanas com problemas de poluição, nós estamos especialmente olhando para você, Pequim não jackhammering cada pedaço de calçada old-school e despejando o material novo?
Bem, como a maioria dos projetos de obras públicas, tudo se resume ao custo. Pavimento dióxido de titânio é simplesmente mais caro do que o cimento de seu avô.
Mas, com mais ajustes do produto e redução de preço, pavimento ar de lavagem poderia ser o antigo reduto do futuro.

Fonte: http://www.takepart.com/article/2013/07/10/smart-cement-tells-smog-hit-road

Nenhum comentário:

Postar um comentário