sexta-feira, 5 de julho de 2013

Operário cai de 10 metros de altura no Elevado do Joá



Operários na obra do Elevado do Joá em foto de 16/04/2013
Foto: Divulgação


RIO - Um operário de uma empresa terceirizada que trabalhava nas obras do Elevado do Joá caiu de uma altura de dez metros na manhã desta quarta-feira. Júlio César Carmo, que, segundo a Secretaria municipal de Obras, usava todos os equipamentos de segurança, atuava no reforço estrutural do pilar 4 quando sofreu a queda. O operário está lúcido, e seu estado é estável. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o operário aguardava exames e seguia em observação, por volta das 17h, no Hospital Miguel Couto, no Leblon, para onde foi levado consciente. Ele passou por uma tomografia por volta das 11h40m.
Segundo a Secretaria municipal de Obras, o funcionário estava devidamente instrumentado com o equipamento de proteção individual (EPI), mas não 'clipou' seu cinto de apoio e pisou em falso no andaime, sofrendo a queda. Por meio de nota, a Secretaria informou que lamenta o ocorrido e ressalta que o funcionário está sendo acompanhado de perto pelo engenheiro-chefe das obras do Elevado.
Desde dezembro de 2012, o Elevado do Joá passa por intervenções, orçadas em R$ 70 milhões, para garantir sua estabilidade estrutural. Um relatório da Coppe mostrou que o viaduto apresentava corrosão em diversos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário