quinta-feira, 4 de julho de 2013

Porsche Panamera Híbrido com 416cv consome 4.4 l/100km


Porsche Panamera Híbrido
Se procuram um carro poupadinho para se deslocarem no dia a dia, têm agora um modelo que poderiam ter eliminado da lista só por imaginarem o quanto deveria gastar. Ao longo de mais de 1200km de condução em estradas reais, e com mais de 42 test drives feitos por múltiplos condutores, o Porsche Panamera S E-Hybrid registou uma incrível média de apenas 4.4 l/100km. (E podemos imaginar que nestes test drives a “poupança” não tenha sido a preocupação principal dos condutores! (:
Aliás, isso pode ser visto quando se compara este valor com a menor média, e que se ficou por reduzidos 2.8l /100km – dando credibilidade à média apontada para este modelo, de apenas 3.1 l/100km em circunstâncias normais. Ainda assim, estes valores foram obtidos com os carros transportando 3 e 4 pessoas, com o ar condicionado ligado… e nas seções de auto-estrada acelerando até aos 230km/h (o percurso de cerca de 30km continha seções de cidade, estradas de campo, e auto-estradas; para melhor representar uma utilização variada).
porschepanamera (1)
Mas, para a maioria dos trajetos casa-trabalho conseguirão fazer ainda melhor, já que este Panamera pode rodar 36Km em modo puramente elétrico, sem emissões poluentes e com consumo de zero litros. Valor que também foi comprovado em testes em estradas reais, e onde se obteve uma velocidade média de 54km/h.
Nada mau para um Porsche com 416cv, que acelera dos 0 aos 100km/h em 5.5s e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 270km/h (isto, se estivermos a circular numa das auto-estradas alemãs sem limites de velocidade! (:
O Porsche  Panamera S E-Hybrid ficará disponível no final de Julho.
Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário