terça-feira, 30 de julho de 2013

Trabalhador ferido resgatado a uma altura de 100 metros no IC3

Um trabalhador ferido foi resgatado na segunda-feira à noite, de uma altura de 100 metros nas obras do IC3, em Coimbra, numa operação complexa que envolveu uma grua, informou hoje uma fonte dos Bombeiros.A fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC) disse à agência Lusa que a vítima sofreu um acidente de trabalho, pouco antes das 22:30, quanto laborava no topo do pilar 3 do viaduto do IC3 que atravessa o rio Ceira e a estrada da Beira (EN 17) na Tapada de Ceira.
O homem, de 34 anos, tinha ferimentos numa perna e foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
"Tivemos de deslocar para o local pessoal especializado em operações em altura e com cordas", disse, indicando que, apesar do carácter excepcional da situação, os meios de socorro acabaram por tirar partido da grua instalada no local e da própria iluminação das obras.
Alguns bombeiros e um elemento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foram içados no cesto da grua, tal como o material de socorro, tendo o ferido sido apeado através do mesmo processo.
Além de cinco profissionais dos BSC e de uma equipa do INEM, estiveram também no local seis elementos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, para trabalhos de apoio, e dois agentes da GNR, com um total de cinco viaturas.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=80646#.UfeVYh1cj3U.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário