sexta-feira, 12 de julho de 2013

Teleféricos podem resolver os problemas do transporte urbano?

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Questionado  sobre quais projetos de teleféricos são considerados os mais importantes da atualidade, Dale disse, “a cidade de Medellin na Colômbia é importante por conta de seus três sistemas em operação e dois em fase de construção.
A cidade de La Paz na Bolívia também é importante por estar atualmente construindo a maior rede de teleféricos do mundo. A cidade de Lagos na Nigéria também merece atenção pelo número de passageiros que seu sistema espera atender por dia, literalmente centenas de milhares.”
No nosso trabalho, nós estamos sempre atentos à relembrar as pessoas que nós não estamos dizendo que teleféricos são a resposta para tudo,” diz Dale. “Eles são simplesmente uma  ferramenta na caixa de ferramentas de um planejador de trânsito. Nós acreditamos que as tecnologias de trânsito devem ser complementares, não competidoras. Quando desenvolvidas e implementadas da maneira correta, teleféricos são um sucesso extraordinário, mas apenas se implementados com eficiência.
O Emirate’s Air Line de Londres, bondinho construído para os jogos olímpicos de verão de 2012, pode ser o garoto-propaganda para projetos de teleféricos que deram errado.
Embora o teleférico tenha registrado mais de 1.5 milhões de viagens entre Junho e Novembro,  superando as expectativas, revelou-se praticamente incapaz de atrair os cidadãos. Nos dois meses após o encerramento dos jogos em Setembro, apenas 1 em cada 10 mil bilhetes foi comprado por um londrino. O fracasso se deve em parte ao fato do sistema ter sido  visivelmente construído pensando nos turistas e não nos cidadãos.

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